Um morador em situação de rua de 43 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal, após furto de nove cartelas de uma drogaria no Centro de Araras (SP). O crime foi na quarta-feira (04), e chegou ao nosso conhecimento nesta sexta-feira (06).
Com o indivíduo também foram encontradas três correntes, quatro pulseiras, três lanternas e quatro cadeados, que não tiveram suas vítimas localizadas durante a ação. O marginal foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, porém, não houve prisão em flagrante, pois as câmeras da drogaria fizeram o registro às 09:00 horas e o mesmo foi abordado às 11:25 horas, e acabou sendo liberado por força da lei.
Outro fato que colaborou bastante para que o criminoso voltasse às ruas, para possivelmente cometer novos delitos, foi que as demais vítimas não foram localizadas, talvez nem perceberam, e não havendo o registro dos furtos, não existe crime.
Caso alguém reconheça os objetos através da reportagem, nossa orientação é que você se dirija até a delegacia e faça o registro da ocorrência.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro