FHO garantirá a continuidade das aulas aos alunos de Graduação Presencial

Categoria Educação Publicado em
- Updated

Em resposta à situação que o país tem passado em virtude da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a Direção da FHO | Fundação Hermínio Ometto tem se dedicado intensamente na busca de soluções para preservar a segurança da comunidade universitária e, ao mesmo tempo, garantir o adequado aprendizado dos alunos.

Para a continuidade das aulas e atividades acadêmicas, a Instituição irá utilizar as ferramentas oferecidas pela plataforma Google for Education, da qual é parceira.  Nos dias e horários de cada disciplina, professores e alunos estarão conectados, em tempo real, pelas ferramentas Google Hangouts Meet Google Classroom. Os conteúdos das aulas serão transmitidos por videoconferência pelos professores, que também permanecerão disponíveis para acompanhar os estudos e tirar dúvidas dos alunos durante todo o período. Além disso, a plataforma também permite a interação dos estudantes e a consulta às aulas ministradas, a qualquer momento.

De acordo com o Pró-reitor de Graduação da FHO, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr., ”acreditamos que esta medida é importante, pois permitirá que os estudantes continuem com suas rotinas de aprendizagem, considerando que terão a mesma qualidade de ensino tradicionalmente proporcionada pela Instituição. Desta forma, ao final do período de exceção que estamos passando, os alunos não terão qualquer prejuízo em sua formação profissional”.

A medida já tem sido aplicada na Instituição. Porém, ao longo desta semana, os docentes estão participando de capacitações para que, a partir da próxima segunda-feira (23/3), todos possam desenvolver plenamente suas aulas e atividades com o auxílio da plataforma.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu