Samu de Limeira terá duas ambulâncias adaptadas para atender pacientes com suspeita de Covid-19

Categoria Região Publicado em

Duas ambulâncias adaptadas vão fazer parte da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Limeira devido à pandemia do coronavírus. Segundo informações apuradas pelo Notícia de Limeira e que serão reveladas em primeira mão, as duas ambulâncias são uma de suporte básico e uma Unidade Suporte Avançado (USA) que atenderão somente ocorrências de pessoas com suspeita de Covid-19.

As viaturas ainda passam por processo de adaptação e serão totalmente plastificadas por dentro. O motorista também será isolado da parte traseira da ambulância, onde estará o paciente com suspeita de coronavírus. As ambulâncias que atenderão os pacientes suspeitos da Covid-19, são viaturas reservas do Samu de Limeira

As equipes que farão os possíveis atendimentos de Covid-19 serão as mesmas de cada turno. A Usa que atenderá pacientes com suspeita de coronavírus, ainda contará com um ventilador portátil, sendo possível levá-lo até o paciente caso necessário. Nossa reportagem ainda apurou que as equipes terão macacões e máscaras específicas para os atendimentos e que as viaturas devem começar a operar nos próximos dias.

O Notícia de Limeira procurou pela Prefeitura de Limeira, que informou que “a Secretaria da Saúde informa que a equipe do Samu está preparada para atender os casos do coronavírus (Covid-19). Não há viaturas novas e nem viaturas extras para a assistência. O serviço trabalha com sua frota habitual, 01 Unidade de Suporte Avançado e 03 Unidades de Suporte Básico. As equipes foram orientadas quanto a uma adequada limpeza das viaturas e uso de EPIs. Os profissionais também estão recebendo orientações diárias quanto ao uso dos EPIs específicos para isolamento/proteção respiratória para casos suspeitos de Covid-19. Não existe nada concreto quanto à operação de viaturas específicas para os atendimentos de coronavírus, até o momento. Com isso, informamos que, se tal viatura for disponibilizada para o atendimento do coronavírus, tornaremos pública a informação.” (Cauê Pixitelli)

Foto: Ilustração

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Prefeitura promove coletiva de imprensa e apresenta novos secretários

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Governo, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma coletiva de

Ler mais...

Julho Amarelo: Saúde realiza testes rápidos de hepatites virais

Neste “Julho Amarelo”, mês de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos e gratuitos

Ler mais...

Prefeitura e BC2 Infraestrutura realizam novo mutirão de emprego

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a BC2 Infraestrutura, realizam no próximo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu