Prefeitura intensifica fiscalização para evitar aglomerações de pessoas em estabelecimentos essenciais

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Fiscais da Prefeitura de Araras têm intensificado o monitoramento em estabelecimentos considerados essenciais para cumprir as medidas preventivas decretadas para que evitar aglomeração de pessoas nesses locais e combater o novo coronavírus.

A Coordenadoria de Fiscalização Urbana informou que recebe cerca de 100 denúncias por dia. “Estamos orientando os estabelecimentos essenciais para que sigam as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS), no que diz respeito à quantidade de pessoas no estabelecimento e à distância entre elas. Os que não seguem as regras são notificados e autuados. Solicitamos a colaboração dos gestores, empresários e da população. Pedimos que as pessoas fiquem em casa e saiam somente para o estritamente necessário”, informou Wallasy Carlos, chefe da Coordenadoria de Fiscalização Urbana.

Entre as normas verificadas nos estabelecimentos estão a restrição da entrada de apenas uma pessoa por família e a disponibilização de cartazes informativos sobre a covid-19, além de medidas de prevenção, como orientações para que as pessoas fiquem em casa, disponibilização de álcool em gel e intensificação na limpeza do local.

Para mais informações ou denúncias, a população deve entrar em contato com a Guarda Municipal pelos telefones 153 e 3541-1532.

Você também pode ler:

Banda Municipal recebe título de Patrimônio Cultural e Imaterial

A apresentação especial neste domingo (6), no coreto da Praça Barão de Araras, celebrou o título de Patrimônio Cultural

Ler mais...

FHO celebra os contemplados com as Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio 2025

Na última semana, a Fundação Hermínio Ometto (FHO) realizou a cerimônia de homenagem aos estudantes contemplados com as Bolsas "Melhores

Ler mais...

Tribunais de Contas e o julgamento de prefeitos

STF decide que gestor pode ser punido quando ordenar despesa Dimas Ramalho O Supremo Tribunal Federal concluiu, há poucas semanas, o

Ler mais...

Mobile Sliding Menu