Taxa de isolamento social em Araras é a mais baixa desde 20 de março

Categoria Cidade Publicado em

Mais ararenses estão circulando pela cidade nos últimos dias, aumentando os riscos de contágio pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19. O índice de isolamento social em Araras na última quinta-feira (30), véspera de feriado, foi de 45% – percentual mais baixo registrado desde o dia 20 de março, quando a cidade teve 44%.

Até então, a cidade vinha mantendo média de 48% em dias úteis, no último mês, e 59% aos finais de semana e feriados, mas as taxas tiveram queda. No último feriado (1° de maio), o isolamento atingiu 55%; no sábado (2), ele foi de 51% e domingo chegou a 58%.

Disponíveis no site saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento, os dados são atualizados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi) do Governo do Estado de São Paulo e monitorados pelo comitê estadual de combate ao novo coronavírus, por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM.

Os índices são usados para definir as estratégias adotadas nas cidades paulistas para enfrentamento da pandemia. Quanto menor a taxa de isolamento, maiores tendem a ser as restrições que seguirão em vigor nesses municípios.

“Esse aumento na circulação de pessoas é muito preocupante, pois amplia também os riscos de contágio pelo novo coronavírus. Peço que os ararenses fiquem em casa e só saiam se houver necessidade. Temos fiscalização nas ruas  e estamos trabalhando para evitar aglomerações, mas precisamos da colaboração e da conscientização de todos neste momento”, reforça o prefeito Junior Franco.

Araras registrava 24 casos confirmados de covid-19 nesta segunda-feira (4), mas o número pode ter alterações até o fim do dia com a chegada do resultado de exames laboratoriais. Ao todo, 131 suspeitas foram notificadas na cidade desde o início da pandemia, em março deste ano. Esse total inclui casos confirmados, descartados (100 casos) e em investigação (7) da doença.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu