A Guarda Civil Municipal e o Fórum de Araras utilizam tecnologia para garantir o andamento de processos judidicias em tempos de isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.
Um sistema informatizado implantado nesta semana garante que as audiências da corporação com representantes da Justiça de Araras continuem acontecendo a distância, por meio de uma plataforma online. Um computador que fica na sede da corporação foi preparado pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura para facilitar a comunicação entre as duas instituições.
As audiências envolvem, principalmente, depoimentos de gcms que atenderam ocorrências e precisam ser ouvidos por representantes da Justiça para dar seguimento ao processo. Durante o procedimento, apenas o guarda envolvido na ação permanece na sala, em contato com representantes do Fórum.
“Com isso, vamos garantir que os processos sigam sem atrasos por conta da pandemia”, explica o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Junior.
As audiências remotas tiveram início na última quarta-feira (6) e seguem, de forma online, até as tramistações judiciais serem normalizadas.