GCM inicia audiências online para agilizar processos judiciais

Categoria Polícia Publicado em

A Guarda Civil Municipal e o Fórum de Araras utilizam tecnologia para garantir o andamento de processos judidicias em tempos de isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

Um sistema informatizado implantado nesta semana garante que as audiências da corporação com representantes da Justiça de Araras continuem acontecendo a distância, por meio de uma plataforma online. Um computador que fica na sede da corporação foi preparado pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura para facilitar a comunicação entre as duas instituições.

As audiências envolvem, principalmente, depoimentos de gcms que atenderam ocorrências e precisam ser ouvidos por representantes da Justiça para dar seguimento ao processo. Durante o procedimento, apenas o guarda envolvido na ação permanece na sala, em contato com representantes do Fórum.

“Com isso, vamos garantir que os processos sigam sem atrasos por conta da pandemia”, explica o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Junior.

As audiências remotas tiveram início na última quarta-feira (6) e seguem, de forma online, até as tramistações judiciais serem normalizadas.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu