Crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos devem ser vacinadas contra a gripe até esta sexta-feira (15). Elas fazem parte do público-alvo da campanha nacional de vacinação, junto de pessoas com deficiências, gestantes e mulheres que deram à luz há até 45 dias (puérperas).
Durante esta semana, as seis salas de vacina da rede municipal de saúde funcionam até as 20h para atender a população que precisa ser imunizada nesta fase.
A partir de segunda-feira (18) até 5 de junho, é a vez dos professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos serem imunizados. Nesta etapa, o horário de funcionamento das salas de vacinação será das 8h às 15h30.
Vale lembrar que a vacina não previne contra o novo coronavírus, causador da covid-19, mas imuniza contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, que podem provocar gripes e outras complicações respiratórias tão graves quanto o Sars-CoV-2.
Integrantes dos grupos prioritários da primeira e segunda fase da campanha, que são os caminhomeiros, os profissionais do transporte público, os portuários, integrantes das forças de segurança, as pessoas com doenças crônicas, a população privada de liberdade, indigênas e os idosos, ainda podem buscar uma unidade de saúde para receber a dose, se ainda não estiverem imunizados.
Locais onde são aplicadas as doses da vacina*:
– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)
– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)
– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)
– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)
– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)
– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)
* salas de vacina funcionam das 8h às 20h até esta sexta-feira (15)