A partir de segunda-feira (29), os serviços que envolvem atendimento ao público da Prefeitura serão readequados, conforme o novo decreto municipal que estabeleceu medidas mais rígidas no combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas e também a propagação da doença. Por isso, a maioria dos atendimentos será realizado mediante agendamento prévio.
Desde o início da pandemia, em março deste ano, várias medidas preventivas já tinham sido colocadas em prática nas repartições municipais para prevenção ao vírus, como limitação da quantidade de pessoas no espaço público, disponibilização de álcool em gel e determinação de distância mínima entre as pessoas durante o tempo de espera no atendimento.
Confira abaixo vai funcionar cada setor:
Ganha Tempo
Para atendimento, é necessário agendar horário via e-mail [email protected] ou telefone – 3542 7001
CAM Guerino Bertolini
Estará funcionando somente a farmácia de alto custo do local. Os demais serviços não terão atendimento ao público
CAM Antonio Casadei
PAT – é necessário realizar agendamento via telefone 35448544 ou 35448538
Procon – é necessário realizar agendamento via telefone 35428996
Assistência Social
– Para atendimento na Secretaria, é necessário realizar agendamento via telefone ou tirar dúvidas por meio do chat – www.araras.sp.gov.br/assistenciasocial
Os telefones para contato são 3543-1700, 3543-1701, 3543-1704, 3543-1706, 3543-1707, 3543-1717 e 3543-1719.
– Para os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), é necessário efetuar agendamento prévio para atendimento:
Cras Norte – 3352-7614
Cras Sul – 3543-7345
Cras Leste -3551-1829
Creas – 3547-9307
Saema
Para atendimento é necessário agendar pelos telefones: 3544-7043, 3544-3858 e 3544-9770 ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected]
O site do Saema (www.saema.com.br) disponibiliza serviços, como 2ª via de faturas, informações sobre sua fatura, consulta de valores de tarifas, histórico de débitos, Certidão Negativa de Débitos e acesso para imobiliárias.
Outros serviços – Os serviços de instalação, separação e mudança de cavaletes, troca de hidrômetros, ligação de esgotos também estarão suspensos. Já os de reparos de vazamentos, desentupimento de esgotos funciona normalmente. Para atendimento 24 horas, entrar em contato: 0800 014 4321.
Saúde
Tendas sentinelas: atendimento normal até as 22h nas unidades localizadas na área externa do Hospital São Luiz e UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza
PSFs e UBSs: unidades de saúde que estavam temporariamente fechadas foram reabertas no início deste mês para atender apenas casos de emergência, gestantes, diabéticos e hipertensos descompensados, transcrição de receitas e entrega de remédios, além de atendimento para pessoas com suspeita de dengue. O atendimento continua sem alteração apenas para esses casos. O agendamento de consultas e exames sem urgência continua suspenso por enquanto, assim como as reuniões dos programas de atenção básica.