Prefeitura instala tendas para distribuição gratuita de máscaras e álcool em gel para a população

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras ampliou a distribuição de máscara e álcool em gel à população da cidade. Duas tendas foram instaladas em praças da cidade para disponibilizar os materiais gratuitamente a pessoas que não têm condições de adquiri-los, além de orientar também sobre a prevenção da covid-19 e da dengue.

Uma tenda está localizada na Praça Barão de Araras (Centro) e a outra, que é itinerante e vai percorrer outras regiões da cidade, na Jorge Assumpção (região leste) nesta semana.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação faz parte das medidas de combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19, e atende também à indicação dos vereadores Deise Olímpio e Marcelo de Oliveira. A iniciativa conta também com apoio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), que doou as máscaras confeccionadas por voluntários.

“Intensificamos com isso as ações preventivas contra o vírus, possibilitando que mais pessoas se protejam com o uso de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos. Atendemos à indicação feita pelos vereadores Deise e Marcelo, que estão sempre atentos e trabalham em conjunto com a Prefeitura para o bem da população”, disse o prefeito Junior Franco.

Nas tendas, equipes da Secretaria da Saúde também vão distribuir materiais informativos sobre o combate ao novo coronavírus e também medir a temperatura corporal da população. Se for detectado algum sintoma suspeito, o paciente será encaminhado às unidades sentinelas, que funcionam na área externa da Santa Casa e da UPA 24h.

Desde o início da pandemia, em março deste ano, a Prefeitura vem adotando uma série de medidas que visam preservar a saúde da população. O principal objetivo é aumentar o isolamento social na cidade e, com isso, também a circulação do vírus, evitando novas contaminações no município.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu