Câmara rejeita veto parcial do prefeito e sessão de cinema para pessoas com autismo está mantida em Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Os vereadores derrubaram por unanimidade, na 22ª sessão ordinária de 2020, na última segunda-feira (6), o veto parcial do prefeito, Rubens Franco Junior (DEM), ao projeto que pretende realizar em Araras sessões de cinema adaptadas para crianças e adolescentes com autismo.

O Chefe do Executivo pretendia vetar o artigo 1º da lei, o qual determina a realização em todas as salas de cinema do Município de Araras, no mínimo uma vez por mês, sessões destinadas a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares deles e os parágrafos 3º e 5º que tratam sobre a política de preços dos ingressos e a numeração de assentos.

No entanto, ao rejeitar o veto parcial do prefeito ao projeto, fica mantido o texto original da proposta, ou seja, salas de cinema do município terão que realizar sessões adaptadas para as crianças e adolescentes com autismo e familiares deles, sem afetar a política de preços dos ingressos adotada nas salas de cinema e os assentos não serão numerados.

A lei determina que as salas de cinema tenham identificação com o símbolo mundial do espectro autista. Os filmes terão que ser apropriados e não será permitida a exibição de comercial publicitário e nem trailers. As luzes serão levemente acesas e o volume do som reduzido.

O descumprimento desta lei acarretará em advertência, seguida de multa no valor de até cinco mil reais em caso de reincidência.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu