Campanha coleta 139 bolsas de sangue

Categoria Saúde Publicado em

A campanha de doação de sangue, que aconteceu no último sábado (3), na Etec Prefeito Alberto Feres, contou com 177 voluntários e 139 bolsas coletadas. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas.

As bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hemocentro, responsável também pela coleta e distribuição do material. O sangue passará por análises laboratoriais e, depois, será distribuído a hospitais da cidade e região.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, 65 voluntários doaram pela primeira vez e 94 pessoas realizaram cadastro também para doação de medula óssea. Esta foi 5ª campanha de doação de sangue do ano e Araras é conhecida por ter uma das melhores campanhas da região.

Este ano, somando todas as campanhas, foram coletadas 644 bolsas. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Prefeitura promove coletiva de imprensa e apresenta novos secretários

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Governo, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma coletiva de

Ler mais...

Julho Amarelo: Saúde realiza testes rápidos de hepatites virais

Neste “Julho Amarelo”, mês de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos e gratuitos

Ler mais...

Prefeitura e BC2 Infraestrutura realizam novo mutirão de emprego

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a BC2 Infraestrutura, realizam no próximo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu