Nesta quinta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu a 1ª reunião do Comitê de Retorno às Aulas do ano letivo 2021. No primeiro encontro, foram debatidos o estudo, a análise e a criação de normativas de segurança das atividades que serão desenvolvidas pela Rede Municipal de Ensino.
“Com o Comitê, iremos definir diretrizes e desenvolver o andamento do ano letivo da melhor maneira possível”, disse a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.
Além de representantes da Secretaria de Educação, a comissão é formada por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde. Os 18 membros do Comitê de Retorno às Aulas foram nomeados pela Portaria Nº. Nº. 12.061, de 8 de fevereiro de 2021; publicada na edição 1.510, do Diário Oficial Eletrônico.
As aulas presenciais da rede começam no próximo dia 22, com a utilização do sistema de ensino híbrido (combinação de aulas presenciais e ensino remoto). O retorno é presencial, porém, não é obrigatório, cabendo aos pais à decisão. A rede atende aproximadamente 11 mil alunos.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-8200.
Membros do Comitê de Retorno às aulas*
– Supervisores de Ensino: Maria Estela Hernandes Carlotti e Renato Nicoletto
– Gestores Escolares: Erica Borotto Jovetta, Luce Alessandra Trevizan Devitte, Marli Cristina Naitzel, Patrícia Franco Gianini e Regiane Valentina Faiter
– Educadores: Flavia Denardi Cavalari Surreição e Leandro Aparecido Meneghin Gomes
– Monitores Educacionais: Demetrius Viveiro Leiva e Mirian Martoni das Flores
– Inspetores de alunos: Ligia Cristina Bolsoni e Kathiene Lastória
– Serventes: Cileide Aparecida Sormani e Marta Aparecida Elias
– Secretaria Municipal da Saúde: Jessica Fernanda Perissatto Pinheiro, Margareth Pagotti e Débora Tresoldi Cerri
* Portaria Nº. 12.061, de 8 de fevereiro de 2021 – Diário Oficial Eletrônico: edição nº 1.510.