Rotary Alvorada estreia “Pintado o Bem” no Parque Ecológico

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

O Parque Ecológico “Gilberto Ruegger Ometto”, em Araras/SP, ganhou uma programação especial no último domingo, 8 de outubro. Este foi o local escolhido para a realização do “Pintando o Bem”, evento pela primeira vez realizado pelo Rotary Club de Araras Alvorada. Quem por ali passou acabou encontrando uma série de cavaletes, pinceis, tintas e quadros em brancos, prontos para receberem a criatividade das crianças.

A pequena Aline, de 4 anos, deixou na tela sua personagem preferida: Pepa Pig. Orgulho para o pai Aroldo Bonfanti que viu no evento uma forma diferente de integrar arte, família e natureza.
Foi passeando pelo local que a mamãe Ana Paula Rocha descobriu o evento. Bastou um simples convite para a ver a filha, Ana Clara, de 6 anos, aproveitar o próprio Parque Ecológico como inspiração para as flores que “desabrocharam” com sua pintura.


Aline, de 4 anos, e o pai Aroldo Bonfanti. A Pepa Pig foi o desenho escolhido pela pequena – Foto: Rotary Club de Araras Alvorada

Nesta primeira edição foram 25 participantes. Ao preço de R$ 15 eram garantidas as telas, com direito a todo o material necessário para os pequenos soltarem a criatividade. E claro que as telinhas iam para a casa com os pequenos.

O rotariano Renato Hingst, que coordenou o trabalho, explica que o projeto está apenas começando, mas que já ganhou a confiança de parceiros que permitiram sua estreia. Da Livraria Eureka vieram 70 telas, enquanto a X-Data apoiou com a doação de 60 pinceis. Já alguns rotarianos, com incentivo financeiro, permitiram a compra de tintas e até a confecção dos 10 cavaletes duplos, todos feitos também por um rotariano. Até a distribuição de algodão doce aconteceu, adoçando a manhã dos participantes.

“Mudamos a rotina do Parque Ecológico e, mais ainda, destas famílias. Como muito ouvimos, foi um momento diferente que proporcionamos para essas famílias no Parque Ecológico, integrando arte, natureza e solidariedade”, explicou.

A renda, além de permitir a continuidade da ação, será destinada para projetos sociais que o Rotary Club de Araras Alvorada realiza, atendendo entidades e seus projetos que atendem de crianças a idosos.

As próximas edições do Pintando o Bem estão programadas para os domingos, 12 de novembro e 10 de dezembro, também no Parque Ecológico. E algumas escolas já manifestaram o interesse de adquirir a adesão para seus alunos, provendo uma atividade pedagógica diferente.

Para quem tiver interesse de colaborar e participar, já pode entrar em contato com os companheiros do Rotary Club de Araras Alvorada.

Ana Paulo Rocha e a filha Ana Clara, de 6 anos, descobriam o evento num passeio pelo local – Foto: Rotary Club de Araras Alvorada

Trajetória
O Rotary Club de Araras Alvorada é o terceiro clube rotário da cidade de Araras. Recebeu sua carta de autorização de Rotary International em 7 de novembro de 2006. Desde então, realiza ações em prol da comunidade ararense, homenageia profissionais de destaque e insere adolescentes e jovens no programa mundial de intercâmbio, além de cooperar para a erradicação da poliomielite no mundo.

Entre os principais projetos realizados está a campanha permanente “Lacres Solidários”, que reverte lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas em cadeiras de rodas.

Atualmente, 25 rotarianos, entre homens e mulheres, integram o Araras Alvorada. As reuniões semanais acontecem toda sexta, às 7 horas, no Flat Hotel Lagoa Serena, próximo ao Lago Municipal.

Fonte: Rafael Faria / Rotary Club de Araras

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu