Instituto Butantan inicia a entrega de mais um lote da Coronavac para a Saúde

Categoria Brasil Publicado em

O Instituto Butantan começa a entregar nesta terça-feira (23) mais um lote da Coronavac, vacina contra a Covid-19, ao Ministério da Saúde. Em paralelo, uma nova remessa de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 chegou a São Paulo na manhã de hoje.

Serão 3,4 milhões de doses entregues ao longo de oito dias. Em média, 426 mil doses por dia devem sair do instituto para a imunização de brasileiros contra o coronavírus em todo o país.

O governador João Dória (PSDB) vai apresentar ainda nesta terça-feira (23), no Instituto Butantan, informações sobre a nova remessa de imunizantes para o combate da pandemia que serão distribuídas ao governo federal.

Vacina de Oxford
Um avião da companhia Emirates, com remessa de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 chegou a São Paulo às 6h27 desta terça.

A aeronave havia deixado a cidade indiana de Mumbai por volta das 10h30 da manhã (horário local) de segunda-feira (22), o que equivale a 2h da madrugada no horário de Brasília. A carga fez escala em Dubai, nos Emirados Árabes, de onde decolou para São Paulo às 22h40 (horário local) – 15h40 de segunda-feira (horário de Brasília).

Agora, as vacinas seguirão para o Rio de Janeiro, onde serão levadas para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As doses foram produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia e maior produtor mundial de vacinas. Mesmo prontas, as vacinas precisarão passar primeiro por Bio-Manguinhos para que possam ser rotuladas antes de serem distribuídas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu