Por determinação do Prefeito Pedrinho Eliseu, os horários dos ônibus do transporte coletivo urbano ficam mantidos mesmo na Fase Vermelha, durante a semana, de segunda a sexta-feira.
Esta medida visa evitar aglomerações tanto na espera, quanto dentro dos veículos, além de não prejudicar os munícipes que continuam trabalhando nos serviços e comércios essenciais que dependem do transporte público.
Na sexta-feira (05), a autarquia anunciou horários diferenciados para a Fase Vermelha do Plano São Paulo, que entrou em vigor neste sábado (06). “Inicialmente, iríamos manter as reduções de horários na Fase Vermelha como foi feito em 2020, mas o Prefeito reavaliou a situação e a manutenção destas linhas também faz parte do plano de combate ao Covid-19, ajudando no distanciamento entre as pessoas durante o trânsito de ida e volta ao trabalho”, comentou o presidente do TCA Jonas Filho.
Os cartões de estudantes estão suspensos durante a fase vermelha, já as gratuidades para idosos e deficientes ficam mantidas.