Patrulha Maria da Penha é retomada pela GCM de Araras

Categoria Polícia Publicado em
- Updated

Nesta sexta-feira (26), a GCM (Guarda Civil Municipal) de Araras retomou as atividades da Patrulha Maria da Penha, voltada a vítimas de violência doméstica. O patrulhamento também será destinado a idosos e crianças.

Com uma equipe exclusiva, formada pelos gcms Valdirene e Cristóvão, as ocorrências serão realizadas por meio do aplicativo “Está Acontecendo”, disponível, a princípio somente para o sistema Android, e sem custos aos cofres públicos. O dispositivo foi desenvolvido por Fernando Moura, da cidade de Botucatu/SP.

“Com a Patrulha, as vítimas dessas atrocidades terão todo o apoio das forças policiais. A ideia do aplicativo, sem custo algum para a Prefeitura, veio da GCM de São Manuel, que também utiliza a mesma ferramenta virtual. O aplicativo já está funcionando”, comentou o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

Além das ocorrências especificas, a Patrulha Maria da Penha irá seguir prestando assistência às vítimas. “O nosso apoio não será restrito apenas na ocorrência de fato. Iremos acompanhar essas pessoas frequentemente, sempre que necessário, para que não ocorram abusos novamente”, explicou a GCM Valdirene.

Presente à retomada da Patrulha Maria da Penha, a vice-prefeita Anete Casagrande parabenizou toda a corporação. “Estou muito feliz por fazer parte deste momento tão importante, uma honra imensa. Em nome do nosso prefeito Pedrinho, parabenizo a GCM por mais esse serviço prestado à nossa população. As mulheres, idosos e crianças de Araras, mais uma vez, agradecem”, acrescentou Anete.

Disponível somente para o sistema Android, inicialmente, aplicativo “Está Acontecendo” pode ser baixado no seguinte link:  https://play.google.com/store/apps/details?id=net.estacontecendo.android. Outras informações sobre a Patrulha Maria da Penha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu