O DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) desenvolveu um novo crachá para os agentes de endemias, da Secretaria Municipal da Saúde. A nova identificação dos servidores conta com um QR Code (código de barras de resposta rápida) para garantir mais segurança à população ararense. O objetivo da ferramenta é comprovar a identificação dos servidores durante as vistorias das residências da cidade.
“Quando o QR Code for decodificado pelo celular, o munícipe poderá acompanhar todos os dados do agente disponível no site da Prefeitura”, Jhonatan Eduardo Rampim, diretor da Divisão de Sistemas do DTI.
A coordenadora do Departamento de Endemias e Zoonoses, Luciana Bianco, aprovou o desenvolvimento da nova ferramenta. “Realmente, é muito importante que os munícipes autorizem o ingresso dos agentes para vistoriarem as suas casas, principalmente neste período de aumento dos casos de dengue em nossa cidade. Com a disponibilidade desta ferramenta, o morador não precisa ter medo de deixar o agente entrar em seu domicílio”, completou Luciana.
Em Araras, atualmente, há 34 agentes de endemias que vistoriam todas as regiões do município. Conheça a equipe de combate a endemias neste link – https://araras.sp.gov.br/agentes.
Outras informações sobre a ferramenta de identificação podem ser obtidas pelo telefone 3132-0575 (Departamento de Endemias e Zoonoses).