Santa Casa de Araras recebe projeto de eficiência energética da Concessionária Elektro, em parceria com a Prefeitura

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Santa Casa de Misericórdia de Araras recebe um importante Projeto de Eficiência Energética da Concessionária Elektro Redes S.A (Grupo Neoenergia), em parceria com a Prefeitura, com a substituição de aproximadamente 1.000 lâmpadas fluorescentes por tecnologia LED, proporcionando assim, uma melhor qualidade na iluminação, além da redução de consumo de energia.

“Estamos muito agradecidos por esse Projeto ter chego à Santa Casa. Melhorias para a Santa Casa representam benefícios à nossa população”, agradeceu o provedor da Santa Casa de Araras, Eduardo de Moraes.

O Projeto tem como objetivo a redução em até 40% no consumo de energia na Santa Casa. “Com essa economia, a Santa Casa poderá investir ainda mais no atendimento do nosso povo. O ganho é para todos”, comentou o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Além da Santa Casa de Araras, vários prédios públicos do nosso Município estão recebendo esta modalidade de projeto “retrofit” (processo de modernização) em iluminação. “A nossa cidade tem uma grande e sólida parceria com a Concessionária Elektro ao longo dos anos, o que proporciona a implantação de novos projetos voltados a eficiência energética em prédios públicos e também em entidades do nosso Município. Para este Ano de 2022, novos projetos em Parceria com a Concessionária estão em andamento e serão concretizados, disse o diretor da Coordenadoria de Gestão Energética Municipal, Junior Salviatto.

Energia Mais Eficiente

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados. O projeto já comtemplou mais de 600 instituições com a substituição de mais de 95 mil lâmpadas.

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu