A GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu aproximadamente 20 kg de cobre em um ferro-velho irregular de Araras. De acordo com a Corporação, o responsável não soube informar a origem dos materiais e não possuía nota fiscal.
A apreensão faz parte das operações de combate aos furtos, roubos e venda de fios de cobre na cidade, que conta com o apoio da PM (Polícia Militar) e da Fiscalização Urbana (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas).
“Na última terça-feira, fiscalizamos 15 ferros-velhos. Do total, cinco estavam com os alvarás em dia, dois estavam fechados e oito estavam irregulares. Além disso, um estabelecimento está operando em uma área de preservação ambiental do município, o que é proibido. As operações vão continuar! Queremos dar um basta nesta situação em nossa cidade. Os estabelecimentos irregulares foram notificados pela Fiscalização Urbana”, explicou o comandante da GCM de Araras, inspetor Salatiel.
Outras informações sobre a operação da última terça (15) podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil).