Escola de moda: aulas do curso básico de costura começaram nesta semana

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Foram iniciadas nesta semana as aulas do curso básico de costura da Escola de Moda, promovido pela Prefeitura de Araras, por meio de convênio do Governo Estadual. Ao todo, 10 mulheres fazem parte da 1ª turma.

As aulas acontecem no Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos de Turismo José Élio Dias, localizado no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, na região Leste. O Centro é gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“Ao longo deste curso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá orientar as alunas a como ser regularizarem como empreendedoras o que possibilitará, dentre outras vantagens, acesso à creditos do Banco do Povo, para investirem em maquinários e matérias-primas”, comentou o secretário de Desenvolvimento, Leonardo Dias.

“Estou muito feliz com o início das aulas da Escola de moda, um programa do Governo do Estado de São Paulo, juntamente com o nosso município. Com essa iniciativa, pessoas poderão oferecer os serviços de costura a outras, possibilitando uma renda familiar”, disse a vice-prefeita, Anete Monteiro dos Santos Casagrande.

Segundo o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, o curso faz parte de um planejamento desde 2021. “Neste período de pandemia, as nossas demandas aumentaram muito. Essa oficina tem como objetivo promover o empreendedorismo, onde qualquer pessoa, por contra própria, desenvolve seu trabalho e gera renda e pode sonhar com algo melhor para si e sua família”, acrescentou a presidente do Fuss, Gabi Eliseu.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu