As atividades do CDI (Centro Dia do Idoso) são realizadas no Espaço “Com-Viver Irmãs Irmãs Canosssianas”, localizada no Centro Educacional Romana Ometto, na Rua Emílio Ferreira, 291, no Centro.
Até o momento, 10 idosos recebem o beneficio municipal, que participam de atividades esportivas, culturais e recreativas, além de serem acompanhados por profissionais de Saúde e de Assistência Social.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a mudança de local é provisória, pois a sede do CDI, que fica em prédio localizado no Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Barreto (antiga AABB), foi alvo de vandalismo e em breve, será reformada.
“O CDI é um programa Estadual, coordenado pelo município. E funciona da mesma forma que uma creche, só que destinada para os idosos, que passam o dia aqui, enquanto os familiares estão no trabalho. Devido à pandemia da Covid-19, estamos retornando com as atividades do Centro”, disse o secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli.
Em visita ao local, o prefeito Pedrinho Eliseu destacou o cuidado e o carinho que os idosos vêm recebendo dos profissionais do CDI. “Ótimo lugar para acolhimento dos nossos idosos, com profissionais responsáveis e capacitados. Nós temos muito carinho com a melhor idade que merece todo respeito”, disse o prefeito.
Como inscrever um idoso no CDI?
Para inscrições de idosos, as famílias devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social. “A inscrição é realizada pelo CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Ao todo, o CDI tem 20 vagas”, acrescentou o secretário Borelli.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria Municipal de Assistência Social).