Com o objetivo de qualificar o serviço público municipal, a Prefeitura lançou a Escola de Governo de Araras. A iniciativa, que irá contar com o apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), irá promover treinamentos e capacitações aos servidores do Executivo.
O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo. “O nosso foco é o desenvolvimento humano e profissional do servidor da Prefeitura e por meio destes aspectos, promover um serviço público de qualidade a nossa população. Iremos trabalhar na capacitação contínua destes servidores”, comentou o diretor da Secretaria Municipal da Administração, João Paulo Rissi.
Para o secretário da Administração, Élcio Rodrigues Júnior, “a Escola de Governo irá procurar estabelecer o equilíbrio para que o servidor renda mais em seu trabalho, da maneira mais saudável e orgânica possíveis. Levando em conta o seu potencial, funcionalismo e prestação de serviços”.
Já o prefeito Pedrinho Eliseu crê que o acompanhamento e estímulo que serão proporcionados pela Escola serão determinantes o sucesso da ferramenta. “Pessoas e processos devem caminhar lado a lado, terem a mesma importância e é isso que iremos buscar com a Escola de Governo. Nossa intenção é dar oportunidades e formar um profissional mais capacitado, para que este entregue o resultado previsto da melhor forma, segundo suas atribuições. Eu acredito no serviço público! E por ter esse pensamento, acredito que corrigir o curso não é nenhum crime: crime é presenciar falhas e não possuir alternativas para ajustá-las”, destacou o chefe do Executivo.
Presente ao lançamento, Devanir Guares, coordenador de Relacionamento com Indústrias e Entidades do Senai, explicou como vai funcionar a Escola de Governo de Araras. “A Escola será destinada e especifica para os servidores da Prefeitura. O que irá nortear as nossas aulas será o comportamento organizacional e assim promover mudanças e inovação. A iniciativa é para que os indivíduos se transformem, que saíam da zona de conforto e também do mais do mesmo. Mudança é o sinônimo da Escola de Governo”, explica Guares.
Segundo a Secretaria Municipal da Administração, a Escola será aberta a todos os funcionários públicos da Prefeitura, sejam eles comissionados ou efetivos, com cargos de chefia ou não. “Essa iniciativa será uma importante ferramenta para os nossos servidores”, disse a vice-prefeita, Anete Monteiro dos Santos Casagrande.
O lançamento da Escola de Governo de Araras também contou com a presença do vereador Marcelo de Oliveira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3035 (Secretaria da Administração).