Certidões de diretrizes: dois novos serviços de uso e ocupação do solo estão disponíveis no site do Ganha Tempo

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Pública informa que dois novos serviços, relacionados a certidões de diretrizes, de USO E OCUPAÇÃO DE SOLO (ATIVIDADE EMPRESARIAL) e de USO E OCUPAÇÃO DE SOLO (EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO/PARCELAMENTO DE SOLO), estão disponíveis no site do Ganha Tempo – www.ganhatempo.araras.sp.gov.br.

Os requerimentos devem ser realizados pelo e-serviço, disponível no portal, na seguinte sequência: login, nova solicitação e busca por diretrizes. “Após esse caminho, o requerente deve preencher toda documentação e assim uma ordem de serviço. Vale lembrar que essa é uma medida que visa facilitar o procedimento, uma vez que o requerente pode solicitar de sua própria casa, contudo, ainda são mantidas as solicitações no Ganha Tempo do município de maneira física”, explicou Lucas da Silva Pereira, engenheiro da Secretaria de Obras.

 

O que são certidões de diretrizes?

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, certidão de diretriz é um documento que autoriza ou não a implantação de uma atividade em certo local. “Atualmente, a implantação do processo eletrônico é um caminho natural da gestão pública e vem sendo tratado com prioridade pelo governo, que busca mais eficiência e dinamismo no processo. Dessa forma, os processos aos poucos vão deixando de tramitar do meio físico para o eletrônico, promovendo assim economia, celeridade e segurança das informações”, completou Pereira.

Outras informações podem ser obtidas pele telefone 3547-3089 (Secretaria de Obras).

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu