O homem chega a encher o tanque do carro nos postos, mas na hora de pagar foge com o veículo em alta velocidade
Um homem vem cometendo o mesmo crime em cidades da região. Negro, com cavanhaque e em um Honda Civic 2014/15 de cor cinza, o suspeito furta abastece o veículo em postos de combustíveis e acaba fugindo sem pagar.
Até o momento, quatro empresários registraram o crime, o mais recente aconteceu na última segunda-feira (16) em Cordeiropólis/SP, além disso dia 3 em Pirassununga, dia 11 em Araras e dia 12 em Santa Bárbara d’Oeste.
O crime tem início no momento em que o homem chega ao posto em seu veículo e pede para completar o tanque. Durante a ação, os frentistas contam que ele sempre deixa a janela do carro só um pouco aberta, com o objetivo de tentar esconder o rosto.
Após abastecer, o criminoso disfarça e pede auxílio para que o frentista calibre o pneu do carro e avisa que vai pagar em cartão pelo combustível e em um momento oportuno ele simplesmente acelera o veículo e foge em alta velocidade.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso já foi flagrado durante as ações pelos circuitos internos de monitoramento por câmeras e dados como a placa do carro já foi obtida também, no entanto, mais informações sobre a investigação do caso não foram reveladas para a imprensa.
Os boletins foram registrados como furto qualificado e também em uma ocasião como estelionato, porém até o fechamento desta edição ninguém foi preso. Os prejuízos pelo menos nos quatro postos foi de aproximadamente R$470,00.
Fonte: Opinião Jornal