Projeto que institui o prêmio “Mulher Destaque Olga Augusta Natal Eliseu” é aprovado pelos vereadores

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Os parlamentares aprovaram por unanimidade, na 20ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 20 de junho, o Projeto de lei do Executivo Municipal que institui o prêmio “Mulheres Protagonistas Olga Augusta Natal Eliseu”. O objetivo é homenagear todas as mulheres que fazem parte da história de Araras, as quais atuaram ou atuam com destaque na vida pública e particular.

O evento solene será organizado anualmente pela Secretaria Municipal do Governo e das Relações Institucionais, sempre na primeira semana do mês de novembro. A comenda será entregue pelo Prefeito ou por quem for designado para representá-lo na cerimônia.

A escolha das homenageadas será feita por uma comissão composta por cinco membros, os quais serão nomeados pelo Prefeito, sendo representantes do Poder Público e da sociedade civil e liderada pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araras.

Olga Augusta Natal Eliseu

A homenagem recebe o nome de uma das mais importantes personalidades de Araras, Olga Augusta Natal Eliseu, que faleceu em 2016, foi esposa do ex-prefeito e vereador de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, mãe do atual Prefeito, Pedro Eliseu Filho, foi ex-primeira dama e Presidente do FUSS – Fundo Social de Solidariedade de Araras –. Em Araras ficou muito conhecida por não medir esforços em ajudar as famílias carentes do município.

Você também pode ler:

Exposição fotográfica abre a Agenda Cultural de março nesta quinta-feira

A programação cultural do mês de março da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (5), com a abertura

Ler mais...

Governo garante recomposição da inflação e aumento de 42% no vale alimentação dos servidores

Representantes da Prefeitura de Araras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa), realizaram na manhã desta

Ler mais...

Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta

Ler mais...

Mobile Sliding Menu