Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Educação, recompõe Bosque Ararinha após queimada

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com a Secretaria de Educação realiza, nos próximos dias, a recomposição de área atingida por queimada criminosa na região leste de Araras. A limpeza da área está sendo feita pela Secretaria de Serviços Públicos.

“No último final de semana o Bosque Ararinha foi alvo de ação criminosa. Uma grande área de preservação foi queimada, o que traz danos ambientais e desconforto aos munícipes que residem no entorno, além de atingir a fauna silvestre da localidade. Estaremos trabalhando para recompor a área através de ação educativa”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

A Defesa Civil do município atendeu a ocorrência. “Com o período de estiagem, a vegetação fica seca e qualquer contato com algo em combustão provoca incêndio com grande capacidade de alastramento, o vento também pode ser um fator que contribui para que um pequeno foco se transforme em um evento de grandes proporções e de difícil controle”, ressaltou o coordenador do órgão, Marcus Vinicius Cabral.

Queimada urbana é crime, segundo o artigo 54 da Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, e pode gerar multas que vão de R$1.591,80 a R$2.653 para os infratores (Lei Municipal 5.196/2019, Decreto Municipal 6.561/2019). As denúncias devem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo aplicativo da Ouvidoria disponível para download.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu