Ministério Público ajuiza ação para suspender o vale alimentação dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Araras

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Na data de hoje, 18/08/2022, a Secretaria Municipal de Justiça tomou conhecimento da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2191711-94.2022.8.26.0000, proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, em que há o questionamento do pagamento do vale alimentação aos aposentados e pensionistas da Prefeitura e de suas autarquias.

O Ministério Público pediu para que o Poder Judiciário suspenda imediatamente o benefício, por entendê-lo inconstitucional e o pedido será analisado pelo Desembargador Campos Mello.

Informa a Secretaria de Justiça, ainda, que por determinação do Exmo. Sr. Prefeito Pedro Eliseu Filho, a Procuradoria do Município defenderá a manutenção da Lei que cria o vale alimentação para os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Araras e a continuidade do pagamento dos benefícios.

 

Você também pode ler:

Prefeitura disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas à população ararense,

Ler mais...

Gestão 2025/2026 da CIPA toma posse na Casa da Memória

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, a posse da gestão 2025/2026 da

Ler mais...

Semana Santa: veja o que abre e fecha em Araras

A Prefeitura informa que nos feriados da Sexta-feira da Paixão (18) e de Tiradentes (21) não haverá expedientes nas repartições públicas municipais. As

Ler mais...

Mobile Sliding Menu