“Setembro Amarelo”: programação terá rodas de conversa nas unidades de Saúde

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria Municipal da Saúde informa que programação do “Setembro Amarelo”, mês dedicado às campanhas preventivas ao suicídio, terá rodas de conversas nas unidades de saúde. Os encontros serão ministrados por profissionais do CAPS II “Idalina Corredor Victorello”, CAPS AD “Arceu Scanavini” e do Ambulatório de Saúde Mental “Agnaldo Bianchini”.

Os bate-papos serão realizados nos seguintes locais e dias:
19/09/2022
ESF Lúcia Boquette Meneghetti (Vila Dona Rosa Zurita), às 9h.

PAM Antônio Carlos Fabricio (José Ometto I), às 9h30.

 

20/09/2022

ESF Nilton Lollo (Jardim São João), às 9h.

ESF Jeronymo Ometto (Jardim Cândida), às 9h30.

 

“Para esse ano, a equipe do CAPS entendeu que é importante um trabalho na atenção básica que aborde as questões de saúde mental como um todo, focando em ações preventivas. Nossa ideia é realizar rodas de conversa nas unidades de atenção básica. Dois profissionais irão conduzir os encontros nas unidades”, comentou o secretário municipal da Saúde, Alex Zaniboni.

Nas rodas de conversas serão abordados os seguintes temas: o que é saúde mental, quais cuidados podemos ter em nosso dia a dia com a nossa saúde mental, como identificar sintomas de ansiedade/depressão, qual tratamento que a rede oferece como acolher pessoas em sofrimento, onde buscar ajuda no município.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu