Campanha de microchipagem gratuita acontece no Narciso Gomes neste final de semana

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Acontece neste fim de semana, nos dias 25 e 26, mais uma campanha de microchipagem gratuita para cães, gatos e outros animais de grande porte, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Desta vez, a ação ocorre das 9h às 12h no CRAS Sul “Irmã Inadora Ironi”, localizado na Avenida Castelo Branco, nº 658, no Narciso Gomes.

Para realizar o procedimento, o tutor deve comparecer ao local com CPF, RG e o comprovante de endereço. Podem ser microchipados todos os animais que tenham a partir de 30 dias de vida.

“É importante colocar o microchip para a segurança do animal, pois ele armazena um número de série único com as informações como nome, raça, idade do animal e dados do tutor”, explica o secretário Rodolfo Bergamin. O rastreador, que possui um número único e inalterável, é inserido por um veterinário, sob a pele do animal com o uso de uma agulha – similar ao processo de vacinação – e fica para a vida toda. Por fim, a leitura do microchip é feita com um scanner, sem contato com a pele e sem causar dor ou desconforto.

Na última campanha, realizada no evento Prefeitura em Ação, 24 animais foram microchipados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3544-4413 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu