Aconteceu nesta quinta-feira (27) na Central de Abastecimento, a inauguração do Projeto Cozinhalimento, a iniciativa parte de uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Assistência Social, o evento contou com as presenças do prefeito Pedrinho Eliseu, da vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande e da secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches.
A ação é fruto do projeto oferecido pelo Programa Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São Paulo, que implanta nos municípios, cozinhas profissionais com o objetivo de capacitar agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda.
A secretária de Assistência Social destacou a importância do Cozinhalimento. “Mostrar as pessoas o quão importante é a segurança alimentar e do não desperdício, além de capacitá-las para a gestão de trabalho por meio de cursos e palestras” diz.
O prefeito salientou que o projeto “vai formar pessoas para utilizarem os alimentos da melhor forma, multiplicar conhecimentos e garantir que a população de baixa renda tenha a opção de se alimentar melhor, além de gerar renda para as suas famílias”.
Para Fernando Tufanin Borboni, diretor técnico de divisão da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que também participou da inauguração, “esse projeto busca repassar à população informações a respeito da alimentação saudável e nutricionalmente sustentável, também dando oportunidade com equipamentos, cursos e palestras para que isso possa gerar renda e desenvolvimento local“.
Outras informações sobre o Projeto Cozinhalimento podem ser obtidas nos telefones: 3543-1700 (Secretaria Municipal de Assistência Social) e 3547-6704 (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura).