Araras fecha outubro sem casos de dengue registrados

Categoria Saúde Publicado em

Araras fechou o mês de outubro sem registro de casos de dengue, segundo dados do Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde. Foram 20 exames negativos e dois ainda aguardam resultado.

Em comparação com o período de janeiro a outubro do ano passado, houve uma queda de 98% dos casos: em 2022, eram 2.910 positivos e, em 2023, até o momento, o município registra 56 casos da doença.

 

Avaliação de Densidade Larvária

Em outubro o Setor de Endemias também realizou a quarta e última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) para medição do Índice de Breteau, que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nas residências pela quantidade de total vistoriada.

Atualmente, o índice larvário em Araras está no nível satisfatório, com pontuação menor que 1. A classificação proposta pelo Programa Nacional de Controle da Dengue segue o seguinte parâmetro: índices até 1 são satisfatórios; de 1 a 3,9 envolvem estado de alerta; e acima de 3,9 de risco.

Além da dengue, o Aedes aegypti também transmite o zika vírus, chikungunya e febre amarela. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-5840 (Setor de Controle de Endemias).

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu