Muralha Digital auxilia na prevenção e resolução de ocorrências

Categoria Polícia Publicado em

Após a inauguração do COI (Centro de Operações Integradas) no último dia 21 de dezembro, a Muralha Digital entrou em funcionamento e já foi responsável pela elucidação de vários crimes. São mais de 930 câmeras instaladas por toda a cidade, prevenindo e auxiliando no combate à criminalidade.

“Foram várias ocorrências atendidas nesses primeiros dias da Muralha Digital funcionando. No Ano Novo, por exemplo, fizemos uma operação para repressão dos ‘bololôs’ e o resultado foi muito positivo, não tivemos registro de nenhum fato policial”, explica o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, foram registrados 1.661 furtos e roubos de janeiro a outubro 2023, número 14% menor do que o mesmo período de 2022. “Nossos números já são bons, mas queremos melhorar ainda mais”, completa Chieregatto.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança).

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu