Na semana passada a vereadora Mirian Vanessa Pires esteve no bairro do Jardim das Orquídeas, conferindo de perto uma situação de descaso ambiental e negligência com a saúde da população tem gerado indignação e preocupação na região leste de Araras (SP).
De acordo com a parlamentar, além da prefeitura realizar o descarte inadequado de resíduos em uma área imprópria, incêndios diários têm sido registrados, agravando ainda mais a qualidade do ar e afetando a saúde dos moradores.
A vereadora acionou a Polícia Militar Ambiental que esteve no local, registrando o fato depois de uma análise da área. Mirian, fez um relatório com fotos e depoimentos dos moradores e encaminhou o documento em forma de denúncia ao Ministério Público.
Após repercussão nas redes sociais e manifestação da população, o executivo se posicionou sobre o incêndio no antigo aterro municipal de Araras (SP). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o Prefeito Pedrinho Eliseu esteve presente no local e esclareceu alguns pontos importantes.
Segundo o prefeito, o incêndio não tem relação com lixo orgânico, como gases, pois o antigo aterro municipal não armazena esse tipo de material. Ele acredita que o fogo foi iniciado de forma proposital, já que essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece.
Fonte: Beto Ribeiro Reporter