Banco de Ideias está disponível no site da Câmara de Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

A Câmara Municipal de Araras disponibiliza mais um espaço democrático para a interação das pessoas com os representantes do Poder Legislativo do município: o Banco de Ideias. No espaço disponível no site da Câmara, qualquer pessoa pode sugerir uma nova lei para a cidade e também pode propor alguma alteração ou até mesmo a revogação de alguma norma que esteja em vigor.

O Banco de Ideias é uma ferramenta que amplia a participação popular no Legislativo e na tomada de decisões para a cidade. O objetivo é encorajar a população a participar mais diretamente do processo legislativo.

A pessoa interessada em colaborar com sugestões deve acessar o site da Câmara e clicar no ícone “Banco de Ideias”, localizado abaixo das últimas notícias. Na nova página aberta, há campos de preenchimento para as informações: Nome Completo, E-mail, Telefone, Tema da sugestão, Sua sugestão e Justifique sua sugestão. A seguir, é possível anexar um arquivo para complementar as sugestões.

Apenas vereadores e servidores da Câmara Municipal de Araras terão acesso aos dados pessoais informados no site. Nesse sentido, eles não serão divulgados ao público em geral, exceto se houver a autorização de quem forneceu os dados.

Caso algum dos vereadores entenda que a ideia é viável, a sugestão pode ser transformada em um projeto de lei.

O Bando de Ideias da Câmara Municipal de Araras surgiu por meio de um projeto de lei da vereadora Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla (PSD), o qual foi aprovado na 3ª Sessão Ordinária de 2024.

O endereço eletrônico para o acesso direto ao Banco de Ideias é: https://araras.sp.leg.br/Formulario/Submissao?idForm=1

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu