Prefeitura lança amanhã o Programa Municipal de Coleta Seletiva

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura lança amanhã dia 03 de julho, às 10h, na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho” o PMCS (Programa Municipal de Coleta Seletiva). Este programa tem como principal objetivo apresentar um panorama dos materiais recicláveis no município e estabelecer metas de curto, médio e longo prazo para orientar as ações futuras neste setor.

O programa surge como resposta ao crescente impacto ambiental causado pela atividade humana, reconhecendo a urgente necessidade de planejamento, gestão e apoio às iniciativas de reciclagem, especialmente através da coleta seletiva.

A iniciativa é liderada pela administração municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em colaboração com a Cooperativa Araras Limpa, responsável pela implementação da coleta seletiva na cidade.

Além disso, o programa está alinhado com a próxima revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que incluirá a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Essas revisões são fundamentais para guiar o manejo adequado dos resíduos sólidos em Araras, garantindo um futuro mais sustentável e consciente ambientalmente para todos os cidadãos.

Você também pode ler:

Exposição fotográfica abre a Agenda Cultural de março nesta quinta-feira

A programação cultural do mês de março da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (5), com a abertura

Ler mais...

Governo garante recomposição da inflação e aumento de 42% no vale alimentação dos servidores

Representantes da Prefeitura de Araras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa), realizaram na manhã desta

Ler mais...

Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta

Ler mais...

Mobile Sliding Menu