Sábado com Saúde acontece dia 25 em três unidades básicas

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza no próximo dia 25 o primeiro Sábado com Saúde do ano em três unidades básicas: UBS “Antônio Carlos Fabrício” (José Ometto I), ESF “Francisco Nicola Cascelli” (Pq. das Árvores) e UBS “Oswaldo Devitte” (Narciso Gomes). A iniciativa acontece das 8h às 13h.

Os munícipes terão acesso à vacinação; testes rápidos de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e de diabetes; aferição de pressão; coleta de Papanicolau; solicitação de mamografia; pesagem do Programa Bolsa Família e orientação sobre sinais e sintomas da hanseníase.

A Saúde também realiza o arrastão contra a dengue nos bairros Bosque de Versalles e Jardim Dalla Costa com equipes visitando as casas para orientar sobre a doença e identificar possíveis focos do mosquitos aedes aegypti.

 

Mortalidade infantil

Buscando melhorar os índices de mortalidade infantil na cidade, a Saúde também fará ações específicas com visita domiciliar às gestantes de médio risco, que são atendidas no Hospital São Leopoldo Mandic, para identificar quais as dificuldades que enfrentam para irem às consultas regularmente. Se estiverem na idade gestacional indicada, elas tomarão a vacina dTpa – que previne a difteria, o tétano e a coqueluche.

Além disso, duas viaturas farão busca ativa. Uma para encontrar crianças menores de um ano, verificando vacinas atrasadas, regularidade nas consultas médicas e identificando as dificuldades de atendimento.  A outra irá ao encontro de gestantes verificando as dificuldades que enfrentam para comparecerem às consultas e fazerem o tratamento conforme orientação médica.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

Você também pode ler:

Prefeitura disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas à população ararense,

Ler mais...

Gestão 2025/2026 da CIPA toma posse na Casa da Memória

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, a posse da gestão 2025/2026 da

Ler mais...

Semana Santa: veja o que abre e fecha em Araras

A Prefeitura informa que nos feriados da Sexta-feira da Paixão (18) e de Tiradentes (21) não haverá expedientes nas repartições públicas municipais. As

Ler mais...

Mobile Sliding Menu