Saúde realiza vacinação contra a gripe em supermercados da cidade

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras realiza neste sábado (17) a vacinação contra a gripe, das 8h às 14h, em três supermercados da cidade: Savegnago, Tonin e Pague Menos, unidade do Parque das Árvores. Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, o imunizante está liberado para todas as pessoas. 

Segundo a pasta, foram aplicadas 16.216 doses até o momento, sendo 1.802 em crianças entre seis meses e seis anos, 7.533 em idosos, 138 em gestantes e 6.743 nos demais grupos prioritários. “Estamos vendo um aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave, principalmente em crianças”, afirma Tavane Malaguesse, enfermeira-chefe da Vigilância em Saúde. 

Além da ação nos mercados, a Secretaria da Saúde continua vacinando as crianças nas escolas até o fim de maio e nas salas de vacina do município. Veja os endereços, telefones e horário de funcionamento aqui.

Com dias de temperaturas mais baixas, aumenta a disseminação de vírus causadores de infecções respiratórias, como gripe, resfriado e até a COVID-19. No caso da síndrome respiratória aguda grave há um comprometimento da respiração, o que pode levar à internação. “A vacina é importante para prevenir esses quadros mais graves. Temos um imunizante de excelente qualidade que protege contra três cepas da Influenza: H1N1, H3N2 e B”, conclui Tavane.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu