Arrastão da dengue: 2 toneladas de materiais foram retiradas do Parque Industrial

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

A Secretaria Municipal da Saúde informa que 2 toneladas de materiais que poderiam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypit foram retiradas de imóveis do Parque Industrial, no último sábado (24), durante o arrastão da dengue no bairro da região Sul. Segundo o Setor de Controle Endemias, os 40 agentes que participaram da ação, percorreram 1.483 imóveis e conseguiram vistoriar 873 deles.

“Neste arrastão, retiraram materiais de 53 quadras do bairro. Mas, infelizmente, não tivemos acesso a muitos imóveis. Nossa pendência foi de 41,13%: com 525 casas fechadas, 55 desocupadas, 14 parcialmente fechadas e 16 recusas por parte dos moradores”, comentou a coordenadora do Setor de Controle de Endemias, Luciana Bianco.

Segundo ela “é sempre importante a colaboração da população, cuidando e limpando dos quintais e, principalmente, permitindo a entrada dos agentes nas residências”. O objetivo das visitas é identificar e exterminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “Somente acabando com a proliferação do mosquito, conseguiremos reduzir os casos de dengue na cidade”, disse Luciana.

Além do Parque Industrial, a Secretaria Municipal da Saúde já realizou seis arrastões contra a dengue este ano, nos bairros Jardim São João, Bosque de Versalles, Dalla Costa, José Ometto, Pq. das Árvores, Jardim Piratininga, Bom Jesus e Belvedere.

A cidade já tem mais de 3.300 casos registrados de dengue somente em 2025 e 9 mortes já foram confirmadas pela doença.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu