Araras ultrapassa 3.500 casos de dengue em 2025

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (3) o boletim epidemiológico da dengue. A cidade já tem 3.501 casos confirmados da doença, 148 a mais do que na semana passada, sendo que 77 pessoas ainda aguardam resultados dos exames.

Além dos nove óbitos confirmados, outros quatro estão em investigação e quatro pacientes estão internados.

Apesar dos números que continuam crescendo, a cobertura vacinal segue baixa na cidade. Segundo Secretaria Municipal da Saúde, somente 40,04% do público-alvo (crianças/adolescentes de 10 a 14 anos) tomaram a 1ª dose e apenas 18,87%, a 2ª, sendo que apenas com as 2 doses a pessoa fica imunizada contra a dengue.

As vacinas estão disponíveis nas salas de vacina do município para crianças e jovens de 10 a 14 anos. Veja telefones, endereços e horários de funcionamento aqui.

Faça a sua parte!

Reserve alguns minutos do dia para organizar o seu quintal, retirando objetos que possam acumular água após as chuvas como garrafas, pneus, pratos de plantas e potes. Receba o agente de endemias em sua casa, pois ele terá um olhar técnico para auxiliar na identificação de possíveis criadouros.

Caso apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, coceira, manchas no corpo, vômito, diarreia, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3551-5840, do Controle de Endemias.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu