A Festa das Árvores, que aconteceu no último sábado (7) na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, reuniu aproximadamente 200 pessoas durante todo o evento, que marcou os 123 anos do primeiro movimento ecológico do Brasil, realizado em Araras no ano de 1902.
Os presentes participaram de palestras, apresentações culturais, caminhada educativa na Praça Barão de Araras com observação das espécies do local e visita guiada à Casa da Memória. “Também foram doadas 150 mudas de árvores nativas, cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Agradecemos a presença de todos nessa importante Festa para nossa cidade!”, disse a secretária municipal de Turismo, Anete Monteiro dos Santos Casagrande.
A Festa das Árvores também contou com o apoio das secretarias de Cultura, de Educação e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).
Araras, “Cidade das Árvores”
Conhecida como “Cidade das Árvores”, Araras foi pioneira em comemorar o “Dia da Árvore”, em 07 de junho de 1902. O evento aconteceu nos moldes do “Arbor Day” realizado nos Estados Unidos, que já discutia o desenvolvimento da consciência ecológica nas pessoas, principalmente por meio da educação dos mais jovens.