Araras fecha Jomi 2025 com medalha de ouro inédita

Categoria Esportes Publicado em
- Updated

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes fechou os Jomi (Jogos da Melhor Idade) com uma medalha de ouro inédita. A consagração conquistada em São João da Boa Vista, foi obtida por Vera Gomes Guidugli, no atletismo categoria E.      

“Com a conquista da medalha de ouro, a Vera se classificou para disputar a fase final estadual dos Jomi, que também será disputada em São João da Boa Vista, no mês de setembro”, comentou o secretário de Esportes, Luiz Paulo Franco.

Além o lugar mais alto do pódio no atletismo, a delegação ararense conquistou mais duas medalhas de prata na competição, ambas no tênis feminino, com as seguintes tenistas: Eliane Kastein Manente (categoria A) e Waldette Miranda Mattioli (categoria B).

Além das medalhas

Além das medalhas conquistadas, Araras foi 5ª colocada no buraco feminino, com a dupla Silvia Regina Morseli e Maria Helena Fernandes Guirau; 6ª, no tênis masculino (categoria A), com Eugenio Goiana dos Santos; 8ª, no dominó masculino, com a dupla Otamir Aparecido Gusmin e Airton Pinto; e 8ª na bocha, com o trio formado por Cecil José Moura, João Gilberto Zorzenon e Luiz Antonio Sartore.

Por fim, Araras somou 23 pontos nos Jomi 2025, ficando na 18ª colocação, de 42 cidades inscritas no campeonato. A cidade campeã dos Jogos foi Campinas, com 119 pontos conquistados.

“Mesmo com todas as dificuldades financeiras que estamos enfrentando, conseguimos competir e representar Araras nesses jogos tão tradicionais. Esses atletas são exemplos de vida para nós, mostram o quanto a atividade física é importante e inclusiva. Parabéns a todos!”, parabenizou o secretário Paulinho.

Neste ano, a delegação ararense foi composta por 35 atletas, competindo em nove medalhas, foram elas: atletismo, bocha, buraco, dama, dança de salão, dominó, natação, tênis e vôlei adaptado.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu