5ª Campanha de doação de sangue coleta 146 bolsas

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

 

Aconteceu no último sábado (4), na ETEC (Escola Técnica Estadual) Prefeito Alberto Feres, a 5ª Campanha de doação de sangue em Araras, em 2025. A ação organizada pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Hemocentro da Unicamp (Universidade de Campinas), coletou o total de 146 bolsas de sangue, que foram destinadas à Campinas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a quantidade de sangue coletado poderá atender até 584 pessoas que precisarem de transfusão. Na ocasião, também foram realizados 27 cadastros de medula óssea.

“Desta vez, 208 senhas foram entregues e 169 cadastros foram concretizados para doação, com 23 candidatos não aptos. Agradecemos a todos que participaram de mais uma campanha”, disse o secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli (Baiano da Farmácia).

Nas cinco campanhas já realizadas neste ano em Araras, foram coletadas um total de 620 bolsas de sangue.

Fique atento às redes sociais da Prefeitura de Araras e ao site oficial, para saber mais sobre as próximas campanhas de doação de sangue na cidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

 

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu