Prefeitura divulga itinerário de coleta de lixo nas áreas urbanas e rurais

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, divulgou nesta segunda-feira (17) o cronograma com o itinerário de coleta de lixo doméstico nas áreas urbanas e rurais do município.

No documento, disponível aqui, estão os dias e horários que os caminhões passam em cada bairro. Na área urbana, existem os bairros que são atendidos às segundas, quartas e sextas-feiras, e outros que recebem o serviço às terças, quintas e sábados. Com exceção da região central, onde a coleta acontece de segunda a sábado. Já na zona rural os lixos são recolhidos uma ou duas vezes por semana em cada bairro.

Os horários de coleta variam, podendo acontecer das 7h às 18 horas, dependendo da região. No Centro, a coleta tem início sempre às 16h e segue até às 21h.  “Pedimos a todos que respeitem o cronograma de coleta para que o nosso serviço seja realizado da melhor maneira possível. O melhor a se fazer é colocar o lixo na rua somente nos dias em que os caminhões passam e sempre bem próximo do horário, para evitar que pessoas e animais mexam no lixo, rasguem os sacos, e deixem todo esse material espalhado pela cidade”, comentou a secretária de Serviços Públicos, Sandra Milaré.

Ela reforça ainda que de acordo com o Código de Posturas do município, os lixos podem ser colocados nas ruas, no máximo, até 1h antes do início da coleta. “Precisamos lembrar que estamos em época de chuvas, as enxurradas levam esses lixos para bueiros e rios, então é importante a colaboração de todos, para colocar o lixo para fora das casas, somente bem próximo ao horário que o caminhão passa recolhendo”, finalizou a secretária.

Você também pode ler:

Exposição fotográfica abre a Agenda Cultural de março nesta quinta-feira

A programação cultural do mês de março da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (5), com a abertura

Ler mais...

Governo garante recomposição da inflação e aumento de 42% no vale alimentação dos servidores

Representantes da Prefeitura de Araras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa), realizaram na manhã desta

Ler mais...

Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta

Ler mais...

Mobile Sliding Menu