Fuss entrega kits do Enxoval Solidário a gestantes de Araras

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Seguindo com as entregas do Enxoval Solidário, o Fundo Social de Solidariedade (Fuss) de Araras contemplou mais 16 gestantes com kits de itens essenciais para os cuidados iniciais com o bebê. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”. As mães beneficiadas são atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Desde o início de 2025 já foram entregues 82 kits que são compostos por produtos de higiene, roupinhas, banheira, cobertores e fraldas. Parte dos materiais é doada por empresários e voluntários da cidade — os chamados “Amigos do Fuss” — e outra parte é confeccionada pelos grupos da terceira idade, organizados pelo próprio Fundo Social.

“Em todas as entregas eu me emociono e tento trabalhar, cada vez mais, com nossos parceiros e apoiadores, para contemplar cada vez mais gestantes. Sem a ajuda dos nossos amigos do Fuss nada disso seria possível. Cada sorriso no rosto, cada família contemplada dá em nós um sentimento de dever cumprido”, destacou a presidente do Fuss, Áurea Bolli Maretto.

Seja um apoiador e saiba como ser beneficiado

Essas entregas são resultado das doações dos materiais ao Fuss. São bem-vindos itens como: fraldas descartáveis, talco, sabonete, lenços umedecidos, sapatinhos, meias, toucas, toalhas, cobertores e roupas de recém-nascido. “Não é preciso doar o kit completo. Se você tiver condição de doar qualquer item, já será muito bem-vindo”, enfatiza Áurea.

Para receber o kit, é necessário que a gestante esteja cadastrada no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, apresente documentos pessoais e o comprovante de acompanhamento pré-natal. A seleção das beneficiárias é feita pelas equipes dos Cras, que analisam individualmente cada caso.

Os interessados em doar ou solicitar o kit de enxoval podem procurar o Fundo Social de Solidariedade de Araras, que funciona em novo endereço, no Centro de Atendimento ao Munícipe (CAM) “Antônio Casadei”, localizado na Av. Zurita, n° 681.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu