Tarcísio sanciona isenção de IPVA para motos de até 180 cilindradas em São Paulo

Categoria Trânsito Publicado em
- Updated

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou a lei que isenta do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) as motocicletas com até 180 cilindradas. A medida passa a valer a partir de 2026.

A moto precisa ser de propriedade de pessoas físicas e estar em situação regular de registro e de licenciamento.

Para o governador, a medida “trará alívio ao orçamento, principalmente dos profissionais de entrega, que diariamente contribuem para o desenvolvimento do Estado”

“Para muitos trabalhadores, a motocicleta é uma ferramenta fundamental de trabalho, sustento e locomoção. A isenção foi estruturada com responsabilidade fiscal, com foco em apoiar quem mais precisa, sem comprometer o equilíbrio das contas públicas”, completa o governador.
O número de motos isentas do pagamento do IPVA no estado pode chegar a 4,3 milhões, cerca de 76% de toda a frota que circula pelo estado.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu