Morreu na madrugada desta quinta-feira (16), o Pe. Vladimir Barbosa Hergert, aos 50 anos

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Morreu na madrugada desta quinta-feira (16), o Pe. Vladimir Barbosa Hergert, aos 50 anos, Vigário-Geral da Diocese de Limeira e pároco da paróquia Jesus Crucificado, de Iracemápolis. Por anos, padre Vladimir foi o reitor da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras. O padre encontrava-se internado no hospital Celso Pierro, da PUC Campinas.

Pe. Vladimir exercia a função de Vigário-Geral da Diocese desde 2011. Dedicado e zeloso, conduziu e encaminhou vários trabalhos pastorais e administrativos na Diocese de Limeira, com destaque para a Catequese, a qual era Assessor Eclesiástico da Comissão Bíblico Catequética da Diocese de Limeira. Uma vida dedicada ao ministério sacerdotal, onde conduziu seu rebanho com muito amor e carinho.

Há cerca de 30 dias teve uma infecção intestinal, que evoluiu para outros órgãos. Lutou bravamente durante o tratamento. Faleceu após complicações do quadro clínico que o levou a ter Infecção Generalizada e Insuficiência Respiratória.

Pe. Vladimir nasceu no dia 28 de julho de 1967, em Limeira, e foi ordenado presbítero no dia 14 de fevereiro de 1993, por Dom Ercílio Turco.

Seu corpo será velado na igreja Jesus Crucificado, de Iracemápolis, na manhã desta quinta-feira. À tarde, por volta das 14h00, o corpo seguirá para a Catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, para a Missa de Exéquias de Corpo Presente, às 15h30 presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira. Em seguida, acontece o sepultamento.

Fonte: Diocese de Limeira

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu