Câmara aprova projeto que isenta o SMTCA de ressarcir à prefeitura por compra de frota de ônibus em 2009

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Foi aprovado por unanimidade, durante a 11ª sessão extraordinária, realizada na segunda-feira (18), o projeto de lei do Executivo Municipal que isenta o Serviço Municipal de Transporte Coletivos de Araras – SMTCA – de devolver aos cofres da prefeitura municipal, o empréstimo feito em 2009 no valor de seis milhões de reais para a compra de 25 ônibus visando a renovação da frota na época.

De acordo com o projeto aprovado, ficam convalidadas todas as devoluções realizadas pelo SMTCA – Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras a favor do Município de Araras. A prefeitura e o SMTCA, farão às adequações e os lançamentos necessários em seus balanços patrimoniais para fins de atendimento e cumprimento da lei aprovada pelos edis.

O prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB), justifica no projeto aprovado, que à isenção do pagamento possui fundamento no artigo 227, da Lei Orgânica do Município de Araras, o qual assegura a obrigação da fixação de tarifa social para custeio das despesas operacionais dos serviços de transporte coletivo urbano e rural organizados, administrados e executados pelo Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras, bem como o artigo 12, § 3º e o artigo 20, ambos da Lei nº 3.326, de 04 de setembro de 2001, que estabelecem que em razão da tarifa social, a renovação e a ampliação da frota e serviços são de responsabilidade da prefeitura municipal, sendo que caberia a renovação pela autarquia apenas quando houvesse disponibilidade financeira para isso.

Portanto, como na época a autarquia não possuía disponibilidade financeira para adquirir os ônibus para a renovação da frota, a responsabilidade do investimento caberia à Prefeitura Municipal, não havendo razão para cobrar o ressarcimento do empréstimo.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu