Saema substituiu mais de 450 metros de rede de esgoto em 2017

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O descarte de materiais sólidos e gordura são os maiores responsáveis pelo entupimento na rede e refluxo do esgoto. Esses dejetos descartados de maneira incorreta se acumulam impedindo a passagem do esgoto pelas tubulações resultando em vazamentos e consequentemente mau cheiro nos bairros da cidade. Quando isso acontece, o Saema é acionado e uma equipe realiza a manutenção necessária que inclui a troca de parte da rede danificada.

Em 2017, foram trocados mais de 450 metros de rede de esgoto pela equipe do Saema. “Apesar da manutenção constante dessas redes, é impossível evitar que situações como essa aconteçam. Infelizmente encontramos muito lixo na rede de esgoto e a quantidade de estopa descartada incorretamente nessa rede também é muito grande e prejudica toda a cidade”, explica Flávio Nunes, chefe de redes de esgoto do Saema.

Para aumentar a conscientização na cidade, o Saema iniciará uma nova campanha em janeiro de 2018. “Estamos preparando um material informativo amplo sobre entupimentos na rede de esgoto e também vamos organizar equipes para orientar os munícipes quanto a isso”, comenta o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Entupimento na rede de esgoto da Avenida Limeira

No último domingo (24) o Saema foi acionado após munícipes relatarem um forte odor na Avenida Limeira. Após vistoria, foi verificada uma grande quantidade de lixo, o que ocasionou o entupimento da rede e o vazamento do esgoto. “O Saema está tomando todas as providências para que a tubulação seja desobstruída e contamos com a compreensão dos munícipes, inclusive orientando os familiares para que não descartem materiais sólidos na rede de esgoto”, disse Franco.

Em caso de dúvidas ou denúncia de vazamento de esgoto/mau cheiro, o Saema deve ser acionado imediatamente pelo telefone de emergência 24 horas 0800 014 4321.

Comunicação/Saema

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu