Uniformes escolares devem ser entregues no final do ano, afirma Pedrinho

Categoria Educação, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Informação foi dada em primeira mão pelo prefeito durante entrevista ao programa Opinião do Meio-Dia de ontem (29), transmitido ao vivo pela Rede Opinião de TV

Última entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal ocorreu no ano de 2015

Os uniformes escolares da rede municipal de ensino devem ser entregues ainda este ano. A informação foi dada em primeira mão pelo prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), durante entrevista ao programa Opinião do Meio-Dia de ontem (29), transmitido ao vivo pela Rede Opinião de TV.

“Ressalto aos pais que não houve nenhum atraso de nossa parte sobre a entrega dos uniformes. O que acontece é que quando assumimos a Prefeitura no início de janeiro, não havia nenhuma licitação em andamento e então tivemos que começar do zero, cujo processo é demorado”, explicou Pedrinho. “Estamos correndo com a licitação, que inclusive já está em fase final, para que os kits sejam entregues ainda no final deste ano e que as crianças iniciem as aulas em 2018 já com seus respectivos uniformes”, completou o prefeito.

Pedrinho ainda ressaltou que, além dos uniformes, os materiais escolares também deverão ser entregues antes do ano letivo de 2018. “O mesmo problema ocorreu com os materiais, ou seja, não havia licitação quando assumimos a Prefeitura. Com isso também começamos a licitar de forma correta para também entregar os materiais, se possível, junto com os uniformes”, ressaltou.

Em uma reportagem publicada pelo Opinião na edição do último dia 4 de fevereiro, a secretária de Educação, Mariana Mani Moura, afirmou que “mesmo com a não entrega dos kits nenhum aluno ficaria impedido de assistir às aulas por não estar uniformizado”. Já sobre os materiais escolares, a gestora explicou que “alguns itens acabaram sobrando do ano anterior e, com isso, os diretores foram orientados para que estes materiais, que estivessem em bom estado de uso, fossem direcionados aos alunos que mais necessitam. Que iriam suprir a demanda durante o ano e abrir uma nova licitação para que tudo esteja organizado em 2018”.

A última entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal ocorreu em 2015. Naquele ano foram entregues 11.325 kits, sendo 6,3 mil para o ensino fundamental e 4.955 para o ensino infantil. Os itens eram compostos por camiseta manga curta, camiseta regata, conjunto de inverno (jaqueta e calça), bermuda para os meninos e shorts para as meninas da educação infantil, bermuda corsário para alunas do ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens Adultos), além de uma bolsa-sacola.

Até então, os mesmos kits vêm sendo utilizados pela maioria dos alunos da rede. “Dois anos já se passaram e as crianças não receberam novos uniformes. Os itens entregues em 2015 foram se desgastando com o tempo. Na maioria das vezes tenho mandado o meu filho para o parque com roupa comum, mas espero que esse problema seja resolvido o mais breve possível”, comentou Jéssica Gonçalves, mãe de um aluno do ensino infantil.

César Foguel

Você também pode ler:

Comédia aposta em hits do karaokê para falar de casamento

Após uma temporada de sucesso entre julho e setembro desse ano no Teatro Itália em São Paulo, e com

Ler mais...

Sentença judicial confirma regularidade de viagens de Breno Cortella durante o mandato de vereador

Após 11 anos de tramitação, a Justiça declarou a improcedência de ação popular movida contra Breno Zanoni Cortella, ex-vereador

Ler mais...

Faculdade São Leopoldo Mandic eleva a formação médica com apoio do Uptodate da Wolters Kluwer

Solução oferece acesso rápido e atualizado a informações clínicas baseadas em evidências, apoiando o ensino à beira do leito

Ler mais...

Mobile Sliding Menu