2º Desafio Xtreme Terra reúne 300 atletas de Araras e região

Categoria Esportes, Notícias Publicado em
- Updated

Evento aconteceu no campus da UFSCar, no último domingo (20); ararenses conseguiram bons resultados e conquistaram medalhas para a cidade
Equipe Fisio&Sports conseguiu bom desempenho na competição

Equipe Fisio&Sports conseguiu bom desempenho na competição

A segunda edição do Desafio Xtreme Terra, realizado pelo Rotary Club de Araras Sul, reuniu cerca de 300 atletas no último domingo (20). O evento aconteceu nas dependências do campus Araras da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e contou com a presença de competidores de várias cidades da região.

O organizador da corrida, Marcos Fanti, destacou a realização do Desafio. “Foi muito bom, não tivemos nenhum tipo de imprevisto. Os corredores elogiaram bastante o percurso, tanto pela sinalização adequada quanto pela beleza das áreas verdes. Outro fato bacana foi o trabalho dos voluntários envolvendo alunos da Uniararas e outros grupos parceiros”, completou Fanti.
Ricarda Cerne, da Academia Mercadante, faturou o ouro

Ricarda Cerne, da Academia Mercadante, faturou o ouro

Entre as equipes ararenses que participaram do evento, o Sayão Futebol Clube foi representado por 12 atletas. Stefani Simão, Daniel Silva, Odair Terrani, Thiago Borges, Lilian dos Santos, Bruno Leão, Júlio Zambeli e Dirceu Zambeli conquistaram a primeira posição em suas respectivas categorias. Rosangela Silva, Tathiane Peres e Rodrigo Skruchinski ficaram com a medalha de prata, enquanto Beatriz Ghezi levou o bronze.

Os atletas da Fisio&Sports também tiveram bom desempenho na corrida. Leandro Gusmin e Moacir Quintiliano Junior conquistaram a medalha de ouro. Natalia Spernega, Milton Rocha e Leticia Dahmen chegaram na segunda colocação em suas categorias. Ana Paula Melo, Denise Dezotti, Flavia Candido e Juliano de Moraes ficaram com o bronze.
Leandro Gusmin conquistou a medalha de ouro nos 10 km geral

Leandro Gusmin conquistou a medalha de ouro nos 10 km geral

O atleta Leandro Gusmin enfatizou a conquista. “A prova foi bastante desafiadora. O que atrapalhou foi a chuva que caiu durante a semana, porque a corrida acontece na terra. Mesmo assim, consegui um ótimo resultado que coloca o nome da nossa cidade em destaque. Queria agradecer minha família, meu treinador e meus apoiadores, que sempre acreditam em mim”, finalizou o ararense.

O técnico da equipe Fisio&Sports/Sayão Futebol Clube, Moacir Quintiliano Júnior, comemorou os resultados obtidos. “Foi uma prova muito difícil, principalmente devido à chuva. Apesar disso, todos os atletas conseguiram concluí-la muito bem. O desempenho foi excelente”, comentou o treinador.
Lurdinha Padilha ficou com o bronze no percurso de 5 km

Lurdinha Padilha ficou com o bronze no percurso de 5 km

Quem também se destacou no evento foi a ararense Ricarda Cerne, da Academia Mercadante, que conquistou a medalha de ouro no percurso de 5 km, na categoria feminino de 61 a 99 anos. Na mesma prova a atleta Lurdinha Padilha, da equipe Unimed Araras, chegou na terceira colocação. “Foi um evento muito gostoso e bem organizado. Pude me divertir bastante”, afirmou Lurdinha.

Além destes atletas, outros corredores ararenses também participaram da prova, mas até o fechamento desta edição não entraram em contato com a redação para divulgar seus resultados individuais.

O 2º Desafio Xtreme Terra contou com o apoio do Grupo Opinião de Jornal e TV.

Confira o desempenho dos atletas ararenses no Desafio

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu